Noções básicas de Copy – Responda às perguntas que você deseja que sejam respondidas

Qualquer pessoa pode escrever uma copy eficaz para a Internet. Você só precisa saber alguns princípios básicos de direitos autorais conhecidos por jornalistas e escritores como os 5 Q’s – Questões ou (5 W’s) o nome vem do inglês.

Jogue um “H” lá e todos os princípios básicos de uma carta de vendas serão descobertos.

Quem? Diga ao leitor quem o seu produto o ajudará. Este deve ser o seu mercado-alvo.

O que? Diga ao seu leitor o que seu produto ou serviço fará para melhorar suas vidas. Em outras palavras, diga a eles os benefícios que receberão, o que ganharão com isso.

Quando? Para quando é a oferta válida? Se houver uma oferta especial, quando ela expira? Quando o produto ou serviço os ajudará, imediatamente ou ao longo do tempo?

Onde? Onde você pode solicitar o produto ou serviço? Onde vai funcionar?

Por quê? Diga ao seu leitor por que ele precisa do seu produto ou serviço. Por que isso os beneficiará? Por que eles deveriam se inscrever ou fazer o pedido hoje? Por que a quantidade ou oferta é limitada?

Quão? Como eles se registram ou fazem pedidos? Quanto vai custar? Quanto retorno eles verão por seu investimento? Como funciona?

Parece muito simples, não é?

Não há truque – é realmente tão fácil quanto isso. Coloque-se no lugar do leitor e responda às perguntas que você provavelmente faria ou gostaria que fossem respondidas sobre seu produto ou serviço. Responda a essas perguntas de forma clara e completa e sua copy da Web estará completa.

Essas dicas de direitos autorais e técnicas de direitos autorais funcionarão não apenas para direitos autorais da Web, mas também para direitos autorais de mercado direto, outros direitos autorais online e também offline.

Abaixo estão alguns outros princípios básicos de direitos autorais que o ajudarão a escrever a copy do seu site:

1. Mantenha a simplicidade. Ninguém quer se arrastar por uma explicação longa e confusa. Se você não pode dizer simplesmente, tudo bem. Mas, sem dúvida, simplifique quando puder.

2. Certifique-se de que sua copy instiga uma chamada à ação no corpo do texto, no texto do artigo ou no título. Palavras como “Aja agora”, “Oferta por tempo limitado” ou “Fornecimento limitado” farão com que seus leitores entrem em contato com você mais cedo ou mais tarde.

3. Seja honesto. Não faça afirmações extravagantes apenas para fazer negócios. Construa uma boa reputação sendo aberto e honesto com seus clientes em potencial. Além de valorizar a sua honestidade, eles irão recomendá-lo a outras pessoas como proprietário de uma empresa que é fiel à sua palavra e afirmações.

4. Se você fizer uma oferta, torne-a difícil de recusar. Não perca o tempo dos seus leitores com ofertas pequenas e inúteis. Pense nos cupons que você vê nas revistas e jornais. Você tem tempo para cortá-los? Nesse caso, é porque a oferta tem valor para você.

5. Qual deve ser o tamanho da sua copy? O tempo necessário para responder adequadamente às perguntas acima para seu produto ou serviço.

Uma pergunta não respondida é considerada uma objeção na mente do seu cliente potencial. Portanto, certifique-se de responder a todas as suas objeções.

Lembre-se desses princípios básicos de direitos autorais da Internet ao preparar os artigos ou cartas de vendas que aparecerão em seu site. Não se deixe intimidar por não ter nenhuma experiência profissional em redação. A maioria das pessoas deseja fazer negócios com uma pessoa honesta que conheça bem o produto ou serviço que está tentando vender.

Você não precisa ser um escritor profissional para fazer isso. O único requisito é que você realmente acredite no produto ou serviço que está tentando vender. Se você fizer isso, seu entusiasmo irá brilhar por meio de sua escrita. Se você não acredita em seu produto ou serviço, sua falta de entusiasmo também aparecerá.

Portanto, em resumo, responda às perguntas acima da maneira mais clara e simples possível, seja honesto, evite exageros, faça uma oferta irresistível e inclua uma frase de chamariz.

Se você fizer todas essas coisas, você dominará os princípios básicos de direitos autorais e não deverá ter problemas para converter os visitantes do seu site em clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *