Afiliado 2.0: Como implementar tendências como afiliado

O marketing de afiliados pode ser uma forma muito eficaz de obter receitas online sem ter de carregar inventário sozinho, mas precisa de se manter a par dos mais recentes desenvolvimentos da indústria para capitalizar com sucesso as suas relações com afiliados.

Os links de texto e banners que antes eram o pilar dos comerciantes da filial estão dando lugar a formas mais criativas de gerar receita. Os afiliados estão usando blogs, redes sociais, listas de e-mail, pagamento por cliques, campanhas de mecanismos de pesquisa – todo tipo de canal de marketing online disponível – para divulgar sua mensagem.

Entrando no Jogo

Se você está apenas começando no marketing de afiliados, não há razão para se sentir oprimido por todas as mudanças. Na verdade, existem muitas opções simples para começar.

A forma mais comum pode ser ingressar em um programa de participação nos lucros, como o Amazon, em que você indica uma venda por um percentual da comissão. Ou, se você tiver seu próprio site, poderá usar um programa como o Google AdSense para exibir anúncios de pagamento por clique para produtos ou serviços que correspondem (mas não competem com) suas próprias ofertas. Cada vez que um de seus clientes clica em um anúncio, você recebe uma taxa fixa.

O pagamento por lead é outro modelo popular: você é pago por cada lead comercializável que fornece a uma empresa.

Desenvolvimentos de marketing de desempenho

À medida que os afiliados utilizam cada vez mais serviços da Web, feeds de dados e vídeo, a indústria está dando um grande passo em frente, uma tendência às vezes chamada de afiliado 2.0. Como a web 2.0, o novo foco da indústria está no emprego de conteúdo gerado pelo usuário e técnicas inovadoras de marketing.

“Uma das maiores tendências atuais em marketing de afiliados é o marketing de telefone móvel”, afirma Shawn Collins, cofundador da http://AffiliateSummit.com. “Os profissionais de marketing estão encontrando novas maneiras de monetizar este canal.” Alguns, por exemplo, estão enviando mensagens de texto para usuários opt-in.

Os textos fornecem informações úteis, mas também incluem links de vendas. Como Collins destaca, todos ganham – os consumidores recebem dicas ou atualizações que desejam e os profissionais de marketing têm a chance de promover seus produtos e serviços.

Outra tendência de crescimento rápido dos afiliados é o marketing de vídeo. Vários serviços da web estão surgindo para atender às necessidades dos profissionais de marketing de desempenho.

A seguir estão apenas alguns exemplos de sites que permitem vários métodos de publicidade em vídeo:

• Vídeos hospedados por Revver ou incorporados por usuários Revver incluem anúncios semitransparentes.

• http://Magnify.net permite que você crie um canal de vídeo com publicidade integrada do Google e Revver.

• O YouTube oferece uma unidade de vídeo por meio do Google AdSense com anúncios contextuais integrados.

Colocando em prática

À medida que você se sentir confortável em anunciar para outras pessoas, poderá facilmente começar a implementar algumas dessas novas técnicas promocionais.

Quem é o seu mercado-alvo determinará com quais métodos você terá mais sucesso – converse com seus comerciantes, tente coisas diferentes e encontre o que funciona melhor para você.

Encoraja Collins, “Os comerciantes e afiliados continuarão encontrando maneiras criativas e originais de comercializar seus produtos com diferentes sites de usuários e ferramentas.

O limite para o potencial de marketing de afiliados é realmente sua própria imaginação. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *